sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bodybuilding um estilo de vida

Bodybuilding um estilo de vidaOutro dia me chamaram de maluco. As pessoas tem mania de criar rapidamente algum estereótipo ou uma zoeira para poderem lidar com aquilo que é maior que elas. E no nosso caso, Marombeiros, bem maior! Já ouviu a frase: “Ninguém odeia o feio e ninguém inveja o fraco?” Pois é!
No fundo, todos queriam ter a determinação que temos. Ou você acha que as pessoas gostam de ser obesas, gordas, barrigudas, magricelas ou frangotes? Daí, quando te veem trocando um lanche do Mc Donalds por um punhado de batata doce com peito de frango, te chamam de maluco. E essas mesmas pessoas quando te veem sem camisa na praia, para anestesiar seus egos, comentam entre si: “Com bomba até eu”, “ Esse ai tomou bomba”… Como se elas pelo menos soubessem o que são esteróides anabolizantes e quais são os reais efeitos. Se fosse só tomar bomba pra ficar gigante e forte todos seriam. Esteróides são baratos, aplique e fique gigante se acha que é fácil assim.
Se você é como eu e como a maioria das pessoas do mundo e não tem uma genética de mutante, precisa caminhar pelo inferno pra poder chegar ao paraíso. Não falo só de musculação. Entenda que nada na vida vem fácil pra maioria das pessoas. Quem quer algo melhor, uma posição melhor, uma vida melhor tem que passar péssimos dias pra poder desfrutar de uma posição realmente confortável. Um grande empresário, uma grande executiva, ou um grande marombeiro tem todos que passar por momentos piores do que melhores para se atingir tal posição.
Sem sacrifícios, a vitoria não vale a pena! Eu prefiro conquistar algo difícil do que algo fácil. E geralmente as coisas difíceis de se conquistar valem mais a pena. Quantos happy hours o empresário trocou por fazer relatórios, reuniões, estudos para crescer na vida? Quantos prazeres se sacrifica para ter uma vida melhor em todos os sentidos? Para depois ter de ouvir um invejoso na rua chamando-o de playboy. Ou, no nosso caso, de bombado. É complicado pras pessoas admitirem que não tem a gana que poucos que estão em um patamar digno tem. Vamos esquecer elas e acreditar nos nossos sonhos pois é possível.
Ouvi um cara dizer que não tem dinheiro pra comprar suplementos, e se alimentar direito, por isso não cresce. Outro dia ele comprou um abada de 200 reais para uma micareta. Entendem do que eu estou falando? Eu faço do meu sonho minha prioridade. Eu não deixo de viver ou de aproveitar a vida porque escolhi o bodybuilding. Alias, acredito que estou vivendo muito melhor, tão bem como nunca vivi. Aconselho-os a introduzir um pouco de inferno na vida de vocês, pra depois olharem pra trás e se sentirem orgulhosos de ter caminhado por lá. Se você tem que acordar 5 horas da manha pra fazer seu aeróbico em jejum, azar seu! Se você tem que comer um mingau de aveia horrível, problema seu. O que faz um campeão é toda a jornada e não a linha de chegada apenas. Se você quer ser um campeão, quer ser o cara da praia que é olhado e não mais o que olha e chama de bombado, está na hora de rever seus conceitos de determinação. Não existe atalho, existe trabalho duro. Bodybuilding não são 45 minutos na academia de segunda a sexta. É um estilo de vida. É hora de construir uma estrada digna e honrosa, onde só os fortes de mente e coração conseguem caminhar.

E você, está pronto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário